PRIMEIRA DIVISÃO COMEÇA EM RECIFE



Ao som da Banda Marcial Confederação do Equador do Município de Paudalho,  teve início, na capital  pernambucana, a abertura da competição máxima do Basquete em Cadeira de Rodas nacional.  A Cerimônia que deu início ao Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, aconteceu no ginásio da Faculdade Maurício de Nassau e foi marcada pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) em parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).




Após a belíssima evolução da banda, a mesa de autoridades foi composta. Anfitriã, a Presidente da CBBC, Naíse Pedrosa recebeu o Vice-presidente do CPB, Luiz Claudio Pereira, o Diretor Técnico do CPB, Edilson Alves da Rocha, conhecido como Tubiba, o Secretário adjunto de Esportes de Pernambuco, Professor Dema, e a representante da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Maria Augusta. Pela Superintendencia Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, esteve presente Yoko Farias, já pela Federação Pernambucana (FPBC), participaram da abertura a Primeira Secretária, Zenaide Rodrigues e o tesoureiro, Pedro Leal. O membro do Conselho Fiscal da do CPB e segundo secretário da CBBC,  Zé Afonso,  completou o quadro de autoridades



Com as equipes perfiladas na quadra, Naíse começou a sua fala agradecendo primeiramente a Deus, ao CPB por todo apoio e parceria para com a CBBC, a Eletrobras, Patrocinadora Master da competição, a FPBC que está sempre presente na realização dos eventos no Estado e a toda a equipe de trabalho. Como em um retrospecto, a Presidente lembrou todos os desafios ao longo do ano, ressaltando os esforços e feitos alcançados, para um único e maior objetivo: a melhoria do basquete em cadeira de rodas.




O conhecido Tubiba fez um agradecimento público ao basquete, pois foi através dele que o mesmo entrou no mundo do paradesporto que para ele tem trazido tantas vitórias. Ele também parabenizou a Naíse por todo o trabalho realizado, dizendo que apenas líderes com tal sensibilidade, conseguiam gerir uma Confederação Brasileira.

O Vice-presidente do CPB, Luiz Claudio, iniciou sua fala dizendo que mais do que vice-presidente, ele era militante do movimento em prol dos deficientes, e que o melhor produto de trabalho era o esporte. Emocionando os presentes ele disse que muitos atletas poderiam ter ouvido um não, mas optaram pelo paradesporto e se tornaram campeões. Ele ainda parabenizou e agradeceu a Naíse pela organização do evento e, com muita simpatia, convidou os presentes a rezarem pelos seus dirigentes, pois seriam eles os que mais sofriam com os desafios de realizar competições deste porte.

O Secretário de Esportes, Professor Dema foi mais um a parabenizar à CBBC, ressaltando a importância do apoio aos eventos da Confederação. Yoko concluiu a fala das autoridades falando com carinho do trabalho desenvolvido por Naíse, além de homenagear os atletas e lembrar que o esporte é fonte de promoção da cidadania.



Na sequencia da cerimônia, foram executados o hino nacional e o hino do estado de Pernambuco. A medalhista de bronze nos jogos parapan-americanos, Rosália Ramos, proferiu o juramento do atleta. O acendimento da tocha foi feito pelos doze atletas da seleção masculina que honrosamente também defenderam o Brasil no Parapan.

Nas quarto linhas, dois jogos foram realizados. O Águias/SP  venceu o All Star Rodas/PA por 78 a 45 e o time da casa, a ADDF/PE perdeu para o CAD de São José do Rio Preto.

________________________________________________________________

SEIS JOGOS FECHAM A SEGUNDA RODADA DO BRASILEIRO DA PRIMEIRA DIVISÃO




ASSISTA OS JOGOS AO VIVO   www.leiaja.com/cbbc




No segundo dia de competição as primeiras equipes a entrarem em quadra foram as que ainda não haviam estreado no Brasileiro da Primeira Divisão. O primeiro jogo foi entre a ADD/Magic Hands –SP e o CEPE-SC, quando o time paulista venceu por 93 a 22. Na sequencia a briga foi entre a  AEDREHC-SP e a ANDEF-RJ que ganhou de 57 a 37. Encerrando a manhã o All Star-PA entrou em quadra contra o CAD de São José do Rio Preto que saiu vitorioso por 72 a 32.




Já na parte da tarde o Águias-SP derrotou a equipe anfitriã, a ADDF-PE por 73 a 39. O jogo mais disputado foi o seguinte entre a ANDEF-RJ e a ADD Magic Hands-SP, que só venceu o time de Niterói na prorrogação por 65 a 58. Fechando o dia, os representantes do Sul fizeram um bom jogo contra a AEDREHC-SP, mas foram derrotados por 51 a 39

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Dia Mundial do Rim

Rosinha da Adefal e Romário assumem Frente de Defesa dos Direitos dos Deficientes

Deficientes mentais sequestrados para ter seus subsídios roubados nos EUA