Deputada cadeirante Mara Gabrilli fica presa por mais de uma hora em avião
A deputada cadeirante Mara Gabrilli ficou mais de uma hora presa em um avião nesta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, até conseguir desembarcar. Gabrilli se recusou a ser carregada e teve de esperar, já que o elevador para passageiros em cadeira de rodas não estava disponível no local.
Mara Gabrilli é tetraplégica e se elegeu deputada federal por São Paulo principalmente pela defesa dos direitos dos deficientes físicos. O incidente ocorreu no voo em que ela retornava de Brasília, após uma semana de trabalho no Congresso.
A deputada teve de aguardar durante mais de uma hora a chegada do ambulifit – um elevador especial usado em todo o mundo para embarcar e desembarcar passageiros com deficiência. O elevador da companhia aérea usada por Gabrilli encontrava-se em manutenção e o ambulift da Infraero estava quebrado.
A Infraero informou que não foi avisada antecipadamente pela companhia e que, em casos como este, costuma-se utilizar os fingers, corredores de acesso do aeroporto que conduzem até a porta da aeronave. Para a deputada, exigir o elevador não foi um capricho, mas uma questão de segurança.
Comentários
Postar um comentário